segunda-feira, 18 de março de 2013

NAPNA Fortalece Parceria Entre PROTOC e ICB


Uma das principais missões do NAPNA é facilitar a troca de informações e experiências entre os laboratórios de Neurociências dos campi da Universidade de São Paulo. Uma das primeiras interações bem-sucedidas e encabeçadas pelo Núcleo foi a colaboração firmada entre o PROTOC (Projeto Transtornos do Espectro Obsessivo Compulsivo), encabeçado pela Professora Roseli Shavitt, do Instituto de Psiquiatria e o laboratório Roberto Vieira de Fisiologia sensorial do Departamento de Fisiologia do ICB, encabeçado pelo professor Marcus Vinícius Baldo.

Na parceria, a ex-aluna aluna de mestrado do laboratório do ICB, Camila Gomes Victorino, prestes a iniciar projeto correlacionando tomada de decisão com Transtorno obsessivo compulsivo, junto ao Brain & Behavior Group, da Universidade de Surrey, iniciou suas atividades junto ao PROTOC, de modo a aumentar seu conhecimento sobre os aspectos clínicos do transtorno e aprender a interagir com os pacientes em um contexto real.

Esta parceria, que está dando bons frutos, segundo a estudante, pretendia servir como uma tentativa-teste para a criação de novas interações e, agora, o Núcleo pretende continuar com esta iniciativa e ajudar a desenvolver novas parcerias entre laboratórios ou grupos que estejam interessados a interagir conjuntamente. Caso o seu laboratório tenha interesse em colaborar com outro laboratório do núcleo, um e-mail pode ser enviado para: napnablog@gmail.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu valioso comentário abaixo: